quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quem é o Lucianinho?



Oi pessoal... esse menino lindo da foto acima é o Luciano Pereira Bonfá Filho, nasceu em Belo Horizonte no dia 21 de julho de 2002.
Sua vida é marcada pelo sofrimento desde cedo, pois, antes de completar quatro anos de idade começou ter febre frequentemente e numa das visitas ao médico na cidade de Ipatinga, MG, onde sua mãe residia, o profissional da saúde que o atendeu suspeitou que algo errado estivesse acontecendo e em ato continuo pediu que fosse feito um exame de contagem de plaquetas e para nosso espanto, as plaquetas estavam em 40.000 unidades sendo que o mínimo seria de 140.000. Na seqüência foi feito o seu internamento no Hospital da cidade, onde os procedimentos médicos prosseguiram até que foi diagnosticada a enfermidade chamada “ANEMIA APLÁSTICA”.
A conseqüência deste mal é que seu organismo não produz medula óssea e subsequente as plaquetas ficam baixas e o fator imunológico baixíssimo deixando-o exposto a contrair algum tipo de infecção.
Hoje, aos 9 anos de vida, se encontra extremante fraco com apenas 20.000 unidades e uma jornada entre hospital e casa.
Tem a sua infância restrita, pois não pode correr, pular, jogar bola, andar de bicicleta ou outras brincadeiras que uma criança saudável possa praticar. Até mesmo ir para escola não lhe é permitido porque uma possível queda ou outro acidente por mínimo que seja poderá lhe causar um grande dano, pois se romper um vaso poderá ter uma hemorragia e não conseguir ser atendido por causa do tempo de coagulação sanguínea.
Estamos correndo contra o tempo numa campanha para conseguirmos um doador de medula óssea compatível com ele para que sua vida seja salva.

Lucianinho precisa de VOCÊ, seja um Doador de Medula Óssea! A vida dele por estar em suas mãos. Procure o hemocentro mais próximo e cadastre-se.

Orkut do Luciano:

 Faça parte da campanha: Luciano Lutando pela Vida!

 Você poderá salvar vidas num gesto simples de amor. Doe medula.

6 comentários:

  1. lindooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Força Lucianinho!!!!!

    Certamente Deus te dará vitória!

    ResponderExcluir
  3. Lu...Estamos orando por vc,o lucas ta te mandando um abraço...sua vitoria ta proxima,bj fc com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Te amo priminho...estou com vc!
    Dierlly

    ResponderExcluir
  5. Lu, estamos torcendo por vc! No Nome de Jesus você vai vencer!
    Te amo, meu lindo! Bjus , tia Léia.

    ResponderExcluir
  6. Quem é você...
    UM VENCEDOR!
    sou seu fã lucianinho =)

    ResponderExcluir