Minha História

EU BEBÊ! LINDO DE VIVER NÉ?!

Meu nome é Luciano Pereira Bonfá Filho, nasci em Belo Horizonte no dia 21 de julho de 2002.

Minha vida é marcada pelo sofrimento desde cedo, pois, antes do meu aniversário de quatro anos de idade comecei a ter febre frequentemente e numa das visitas ao médico na cidade de Ipatinga, MG, onde minha mamãe residia, o profissional da saúde que me atendeu suspeitou que algo errado estivesse acontecendo e em ato continuo pediu que fosse feito um exame de contagem de plaquetas e para o espanto, minhas plaquetas estavam em 40.000 unidades sendo que o mínimo seria de 140.000. Na seqüência foi feito o meu internamento no Hospital da cidade, onde os procedimentos médicos prosseguiram até que foi diagnosticada a enfermidade chamada “ANEMIA APLÁSTICA”.
A consequência deste mal é que meu organismo não produz medula óssea e subsequente as plaquetas ficam baixas e o fator imunológico baixíssimo, me deixando exposto a contrair algum tipo de infecção.
Hoje tenho 9 anos de vida, estou fraquinho com apenas 20.000 unidades e uma jornada entre hospital e minha casa.
Tenho uma infância restrita, pois não posso correr, pular, jogar bola, andar de bicicleta ou outras brincadeiras que uma criança saudável possa praticar. Até mesmo ir para escola não me é permitido porque uma possível queda ou outro acidente por mínimo que seja poderá me causar um grande dano, pois se romper um vaso poderá ter uma hemorragia e não conseguir ser atendido por causa do tempo de coagulação sanguínea.

Estou correndo contra o tempo numa campanha para conseguir um doador de medula óssea compatível, para continuar vivendo.

Meu sonho é poder ir à escolinha, pular no pula-pula, brincar de pique-esconde, e ficar em casa  curtindo minha família: minha mãe, meu irmãozinho e meu pai. Quero apenas viver! Você pode me ajudar...

Quem sabe você não é meu super-herói? Se cadastre para ser um Doador de Medula Óssea!